quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Porque Não houve Acordo entre o Ministério de Educação e os Professores

Não sei para que serve as reuniões entre o ministério e os sindicatos.Nunca houve a mínima cedência ,ou tentativa de perceber porque é que as escolas não funcionam com este estatuto dos alunos,com este estatuto dos professores com este processo de avaliação.
Não funcionam,porque não há um projecto educativo coerente,são tudo medidas desgarradas sem um objectivo definido .
O ministério pretende :
-Aumentar a qualquer preço o índice de sucesso dos alunos?
-Fazer sair do ensino os melhores professores,que pela sua capacidade intelectual e honestidade não aguentam mais assistir ao descalabro para o qual a escola caminha? O governo pode com isto beneficiar, porque leva os professores a pedirem reformas antecipadas e governo a pagar-lhes muito menos.
-Dar uma prova de eficácia ,utilizando a teimosia?
-Anular os sindicatos, para poder impor as suas teorias desconexas à vontade?
Talvez com a teimosia ,prepotência ,bênção do Primeiro Ministro e a sua tendência ditatorial ,consiga impor o seu modelo de educação .
Pare ......pense .....como ficará a Educação em Portugal quando se for embora ,não vai ficar aí para sempre.
Ao contrário os Professores ficarão , os Alunos ficarão .Os professores mais uma vez, e como sempre, para corrigirem e tentarem recuperar a escola da desorganização ,da indisciplina da falta de hábitos de trabalho e da falta de qualidade intelectual em que a têm mergulhado .
Quanto aos sindicatos , se me dissessem há uns anos atrás que um partido que se diz socialista ,achava que em maioria absoluta ,os sindicatos não tinham direito de defender os trabalhadores ,não acreditaria.
Conclusão,estamos próximos muito próximos de uma ditadura .Só falta mesmo um empurrãozinho.Por favor Dr.Mário Soares ,não queira ser o Sr. a dá-lo, pelo carinho que ainda temos por si.
mfm

Sem comentários: