sexta-feira, 19 de junho de 2009

Manifesto Contra TGV e Obras Públicas


Vinte e oito economistas dos mais diversos quadrantes apelam ao governo que reavalie os grandes investimentos públicos e que faça um travão imediato nos projectos da área de transportes. Em causa está a construção do TGV e de novas auto-estradas, bem como o calendário para a construção do novo aeroporto de Lisboa.


Estes economistas consideram “duvidoso” que os grandes projectos de investimento público possam ser considerados urgentes, e relembram que a realização destes investimentos em antecipação temporal à procura que os justifica trará uma inevitável destruição de valor económico.

O documento é subscrito por uma trintena de nomes de peso no panorama económico, oriundos da esquerda e da direita do espectro político, e muitos deles com experiência governativa: Luís Campos e Cunha, Daniel Bessa, Augusto Mateus, Eduardo Catroga, Arlindo Cunha, Medina Carreira, Silva Lopes, Mira Amaral, Miguel Beleza, Henrique Neto, Miguel Cadilhe, Sarsfield Cabral, Vitor Bento, João Duque, João Salgueiro e Rui Moreira, entre outros.

2 comentários:

www.angeloochoa.net disse...

A que Ilha da Barataria isto chegou.
Não adianta lamechar de crise global e de sucessivos desmandos post 74, Abril, 25 até hoje.
Não adianta menear de cabeças contra Muro de Lamentações.
É a verdade nua e crua da realidade que temos.

mfm disse...

Ochoa:
Estamos a atravessar uma época complicada, mas tudo irá passar.Não será para já mas talvez lá para finais de 2012 tudo se irá recompor.É...é...assim como um acto de fé ou de optimismo .