sábado, 24 de outubro de 2009

Tutela Única das Polícias


O deputado social-democrata, Fernando Negrão pretende que seja criada uma tutela única para as forças de segurança e apontou o Ministério da Administração Interna (MAI) como o único «vocacionado» para coordenar todas as polícias, incluindo a Polícia Judiciária, avança a Lusa.

Fernando Negrão destaca que «é preciso mudar o paradigma e ponho como possibilidade criar uma única tutela para as forças de segurança. Isso seria uma das vias para a mudança do paradigma e para começarmos a atacar o problema da coordenação de uma forma mais sólida».

Para combater a descoordenação entre a polícia, o deputado do PSD propõe a criação de «novos mecanismos», nomeadamente, atribuir a um único Ministério - e não a dois, como acontece actualmente (Administração Interna e Justiça) - a tutela da segurança.

Seja como for, é urgente que haja coordenação entre as polícias. A insegurança que nestes últimos anos se tem sentido no país e que tem vindo sempre em crescendo, tem de ser alterada , sob pena, como já tem acontecido, das pessoas tentarem fazer justiça pelas próprias mão.


Sem comentários: