quinta-feira, 22 de outubro de 2009

P.Rangel Cumpre o Que Promete


O Parlamento Europeu aprovou esta quinta-feira por larga maioria a proposta de criação de um programa de promoção do primeiro emprego entre os jovens da União Europeia, que podem encontrar trabalho em qualquer um dos 27 estados-membros .

Segundo Paulo Rangel, chefe da delegação do PSD ao Parlamento Europeu, a ideia é «alargar o conceito do Erasmus aos jovens que não têm formação superior, mas também estimular a mobilidade e a criação de emprego».

«O passo que demos esta semana ao conseguirmos que o Parlamento Europeu aprovasse a nossa proposta no âmbito do orçamento da UE para 2010, constitui uma grande vitória», declarou.

Actualmente, o programa Erasmus para o Ensino Superior facilita a frequência de licenciaturas e mestrados a alunos europeus em centenas de instituições de outros países dos 27, promovendo o intercâmbio de experiências académicas e o enriquecimento da formação dos estudantes.

Agora, a intenção é facilitar aos jovens europeus a procura do primeiro emprego num outro país da União Europeia.

Em comunicado, a representação do PSD no Parlamento Europeu recorda que «foi na sequência da apresentação da proposta de criação do programa Erasmus para o primeiro emprego que o antigo Ministro Manuel Pinho lançou a célebre controvérsia da 'papa-maizena'».

«Com a subida a Plenário da proposta do PSD subscrita pelo PPE ficou finalmente demonstrado que se trata de uma ideia inovadora ao nível europeu, ao contrário do que o ministro socialista Manuel Pinho e Basílio Horta defenderam», é dito no documento.

SOL

Paulo Rangel é um homem sério, trabalhador, inteligente sem ostentação. Ele sim , quando fala sentimos que fala verdade sem artifícios nem meias palavras . Com ele - o que é ... é. Rangel protagoniza o Homem Novo.


Sem comentários: