domingo, 22 de novembro de 2009

Um Caso de Sucesso ! Haja Deus!


Portugal faz sucesso a "tratar" o planeta terra.

Portugal foi o país que melhor cumpriu as metas estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Ano Internacional do planeta Terra. Esta comemoração, declarada em 2008 pelas Nações Unidas, foi um sucesso em Portugal, que foi apontado como exemplo no mundo. As iniciativas de sensibilização para a defesa do planeta vão continuar a dar frutos nos comportamentos futuros, defende a coordenadora do programa, em declarações à Lusa.

O objectivo da ONU, ao declarar 2008 como o Ano Internacional do Planeta Terra, era chamar a atenção para a importância de «tratar bem» a Terra, através de opções de comportamento quotidiano, e aproximar as geociências de todos os cidadãos.

Um de 80 comités nacionais constituídos para concretizar aquele objectivo, o Comité Português para o Ano Internacional do Planeta Terra, foi «o que melhor cumpriu as metas a que a organização se propôs», diz a coordenadora, Maria Helena Henriques.

«A avaliação interna e externa da nossa actividade foi considerada exemplar e por isso fomos convidados para acolher o evento global de encerramento das Nações Unidas», que se inicia sexta-feira em vários locais do Parque das Nações, em Lisboa, informa a responsável.

Fonte:TVI


Sem comentários: