domingo, 20 de dezembro de 2009

Homem Caça Mulher Escolhe

... Nas Compras

O comportamento feminino e masculino na aquisição de compras é muito diferente.
Carla Hilário Quevedo SOL,conta que o professor Kruger, da Universidade do Mischigan, desenvolveu um estudo e chegou à conclusão : o homem caça e a mulher escolhe.

Quando o homem sai para caçar (ou comprar uma camisola) não está interessado em cores. A mulher, por seu lado, se tem uma série de bagas (ou camisolas) à frente, vai escolher as melhores porque as outra podem ser 'venenosas'. Em suma, o homem compra uma camisola. A mulher, compra a camisola azul escura de caxemira com decote em bico e do tamanho mais pequeno.

Pois, é mesmo assim, mas não só.

Imaginem o que é manifestar indecisão entre duas peças, acabar por escolher uma delas, e, ao chegar a casa verificar que vieram as duas! Claro que tudo com a melhor das intenções . Pois, mesmo que sejam peças muito parecidas, ele só pensou que a indecisão era sinal que gostava das duas e seria uma surpresa .

Como explicar que se fica aborrecida e que esse dinheiro podia ser aplicado numa outra coisa diferente ?! Estão a imaginar dois casacos semelhantes, como já me aconteceu? Realmente, homens e mulheres têm um modo diferente de comprar.

Por causa desta diferença crucial que leva a tantas brigas inúteis, homens e mulheres não deviam ir juntos às compras .

Sem comentários: