terça-feira, 23 de março de 2010

O Saco Abriu-se - Os gatos Andam À Solta


-> Uns têm pêlo bem tratado, nota-se que foram gatos preparados e amestrados, mas não parecem ter má índole como outros que andam por aí à solta. São apreciadores de boa vida e de um certo prestígio.

-> Outros andam por aí transviados e assanhados. São os que ao luz que fusco parecem cinzentos, mas mudam de cor à luz do dia, quando as ricas sobressaem. São capazes de deitar as garras de fora e arranhar quando não se espera. São vaidosos e um pouco traiçoeiros.

-> Outros, são preguiçosos, levam o tempo a dormitar estendidos ao sol, embora não lhes escape uma boa caça para seu bom proveito.

-> Também há aqueles que se passeiam empertigados, superiores a tudo e a todos, que arranham e fogem, fogem e depois arranham. São especialistas em caça furtiva mas seleccionada.

-> E então os meio desligados, que apreciam o intelecto, que gostam de cumprir normas e bons costumes, que rosnam, mas só são capazes de arranhar no limite e preferencialmente a um de espécie diferente.

-> Há também os sonhadores, que olham o céu e as nuvens e acreditam que amanhã será diferente, que talvez o sol volte a brilhar.

-> Pois, e então aqueles que andam vadiando por aí de lugar em lugar, espreitam de um lado, espreitam de outro e não têm paramento.

-> Mas, também há os que só pensam em caçar, comer e brincar com o novelo que um dia lhes veio cair no colo.

Enfim, há-os de todos os tipos. Só não há nenhum que os ponha na ordem para fazer alguma coisa de préstimo em favor de todos, de forma organizada e que contribua para melhoramento da espécie.
Sem isso não haverá evolução tão cedo.

Sem comentários: