terça-feira, 16 de março de 2010

Professores Perdem Estatuto ... (actualizado)


... Especial Na Função Pública.

Gastaram o dinheiro no entretenimento e agora possivelmente por fixação ou seja lá por que motivos ocultos - os professores vão pagar mais uma vez . Agora para estragar o pouco que tinha sobrado da devastação causada pelo Governo anterior nas Escolas do país - não é que querem acabar com o concurso de colocação de professores ?!!!

(Pode ler aqui)

Os concursos para admissão de professores passam a ser geridos em conjunto pelo Ministério das Finanças, Administração Pública e Educação. Esta é uma das mudanças previstas no projecto de revisão da Carreira Docente que a ministra Isabel Alçada fez chegar, ontem à noite aos sindicatos, e que apanhou desprevenidos os sindicalistas.

«Isto nunca esteve em cima da mesa», comentou ao SOL João Dias da Silva, dirigente da Federação Nacional de Sindicatos da Educação (FNE), que se diz «muito descontente» com a proposta do Ministério.

«No fundo, o que isto faz é acabar com o estatuto especial dos docentes», explica o sindicalista, adiantando que os professores passam a estar sujeitos ao regime geral da Função Pública «no que toca ao recrutamento e mobilidade».

( também pode ler )

Sem comentários: