sábado, 24 de abril de 2010

A Ciência E.../ Ou.... Fé


A lógica da ciência saiu dos laboratórios e invadiu toda a sociedade. Muitos, aliás, até querem 'proibir' as velhas inquietações metafísicas e religiosas do homem ( alguns até querem prender o Papa).
Contra esta arrogância materialista, Steiner afirma que essas inquietações não podem ser anuladas pela ciência, porque a ciência não chega a todo o lado.A ciência não chega aonde dói. Steiner defende ainda que esta época de ateísmo científico deixa para a posteridade uma arte pobre, fria e desumanizada. em suma, um mundo exclusivamente científico, sem um pingo de inquietação religiosa, é um mundo frio, menos humano e bastante mais feio.
Fonte: Fé, Expresso

Se é verdade que em alguns pontos do globo, a inquietação religiosa está a diminuir, se a ciência aparentemente se tem imposto, penso que esta é somente uma fase (mais materialista) transitória . De um modo geral a ciência vai sempre muito mais 'à frente' do conhecimento que chega à generalidade da sociedade. Pelo que me tenho apercebido, é exactamente o contrário, quanto mais se investiga e conhece mais a ciência se aproxima da religião. Por muito que se conheça ou venha a conhecer, há e haverá sempre algo que só a fé poderá explicar.

Sem comentários: