segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Perder Terreno


... Conforme a Eurostat revela em 2009, 0 PIB per capita de Portugal, em Paridade de Poder de Compra, esteve ao nível de Malta, a 17 pontos percentuais da Grécia e a 25 de Espanha.

... Sempre a recuperar - afirmou, afirma e continuará sempre a afirmar - Sócrates
O... considerado ainda por alguns como o melhor primeiro-ministro, depois do Marquês de Pombal, e ainda ao leme mas sem rumo, tentando agora orientar-se por uma estrela polar de outra galáxia - deixou-nos nesta situação. Depois de muitos convencer que tudo era um mar de rosas devido a ele próprio, o grande chefe, e à sua presença tenazmente avassaladora. Agora que 'a chama' está a apagar-se, desgastado, sem ideias, ainda a estrebuchar de vez em quando, devia para bem do país ir-se embora ou tentar com a colaboração do PR procurar uma solução que nos desperte a esperança de um dia chegarmos a bom porto.

Mas se quiser pode continuar a colocar-se a par da real situação: Portugal apresentou um Produto Interno Bruto (PIB) per capita, em Paridade do Poder de Compra, que corresponde 78% da média dos 27 países da União Europeia, o que coloca a economia portuguesa ao nível da economia de Malta. A Grécia apresentou um PIB per capita de 95% da média da UE/27, enquanto Espanha ficou acima da média, com 103%, revelou o organismo de estatística da UE. (Expresso).

1 comentário:

Anónimo disse...

Solução que não passe nunca pelo Sócrates.Só que não estou a ver o egocentrismo e vaidade do dito permitir-lhe abdicar de si próprio em favor do país.Sendo assim, alguém terá de tirá-lo de lá, porque nunca sairá pelo seu pé.
Luís