domingo, 27 de junho de 2010

Revisão Do Programa ...


... Do PSD

O PSD lança segunda-feira o processo de revisão do Programa que irá, segundo afirma Aguiar-Branco decorrer de forma «aberta e transparente» e que tem como principal objectivo reforçar a identidade ideológica do partido.

Os programas dos partidos têm de se adaptar à evolução dos tempos, mas sempre preservando as suas raízes ideológicas sem as quais nada são, ou por outra, serão... mas outra coisa diversa.
Hoje, já não sabemos bem qual a ideologia dos partidos portugueses, ou se 'trabalham' unicamente para a estratégia de captar votos, tendo em conta as 'capelinhas' com mais 'força' no momento.
Era bom que se auto-avaliassem e se definissem com algum rigor, só assim o eleitorado pode escolher em consciência e não porque A veste bem, B é jovem ou C é velho e D fala bem.

Neste momento seria importante saber se o PS ainda se assume nas palavras e nas obras como Socialista, se o PSD ainda é um partido social-democrata e popular, para já não falar nos outros que deviam afirmar ou infirmar a via que seguem.

Sem comentários: