quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Fazer Politiquice Com Os Incêndios É Imoral



Portugal dá uso zero a fundos para a floresta.
Os apoios Europeus à Floresta estão todos por aplicar.

Pois bem, - não - pois muito mal, o ministro da Agricultura aproveitando-se dos fogos, admitiu na quarta-feira que o Estado poderá vir a tomar conta das propriedades privadas que estejam ao abandono. (o que entenderá como abandono ?)

Como diz Paulo Portas (DE), "fazer politiquice com os incêndios é imoral", e António Serrano "ou não pensou o que disse ou quer ser o 'engraçado' da semana" ao afirmar que "o Estado deve nacionalizar as terras" florestais de que os privados alegadamente não cuidam. Numa declaração enviada à Lusa, o líder do CDS-PP acusa o Estado de não ser "sequer capaz de tratar, limpar e ordenar as matas que são do Estado e que andam ao Deus dará", aconselhando o Governo a "corar de vergonha ao falar em floresta".

"Ao cabo de três anos e meio de PRODER [Programa de Desenvolvimento Regional], as três linhas de investimento na floresta - investimento que, esse sim, a protege - batem todos os recordes de não utilização", sustentou Portas ,"as taxas de execução são de1%, 2% e 3%", ou seja, "99%, 98% e 97% dos fundos não foram utilizados".

"O Estado é o empresário agrícola mais incompetente de todos".

Portas acusou ainda o Governo de ser o "pior" empresário agrícola, e não cuidar da floresta, e aconselhou o ministro a tratar do que o Ministério não faz, e a não fazer mais afirmações néscias. Já chega de PREC [Processo Revolucionário em Curso] mental em Portugal".

Um Estado que é Estado dá o exemplo e não se serve de ameaças para tapar os olhos a quem anda distraído e não vê como têm destruído a Agricultura deste país.

Sem comentários: