domingo, 15 de agosto de 2010

O Vazio Que Nos Rodeia


«Há um vazio acima de nossas cabeças órfãs e perdidas, abaixo de nossos pés inseguros e escorregadios, ao redor de nosso agir febril e pragmático. Procuramos uma palavra no céu e topamos com o silêncio inquietante e impenetrável, que a um só tempo diz tudo e tudo oculta; procuramos um terreno sólido sobre o qual firmar as raízes e apoiarmo-nos, e escorregamos para um abismo sem fundo, dele ficando suspensos por um fio ténue e frágil; procuramos um rosto que, em meio à multidão solitária, nos transmita vida e nos reconheça, e todos se furtam sorrateiramente.»

Alfredo J.Gonçalves

1 comentário:

www.angeloochoa.net disse...

Porque

Meu Deus o vivo

Nos manda amar inimigos

Dedico à extinta pide,

Aí piorinho reassumpta,

À Sociedade Psiquiátrica Portuguesa,

Ao Portugal dos Pequeníssimos Minúsculos,

TODOS OS FILHAS DA PUTA DITA!



EPÍGRAFE À

ARTE DE FURTAR:



-- QUE

Sena, Jorge

Escreveu (e (na pele) viveu),

Zeca cantou e gravou,

Ochoa banido e mil e uma vezes de si espoliado e a ferros acossado

De cor

Lembrou e dedicou

Não a João Gonçalves,

Que a despoletou,

Não à Argentina Sociedade dos Filhas da Puta Dita,

Mas à Portuguesíssima

A Portuguesa

SOCIEDADE DOS FILHAS DA PUTA SARL:

--

«Roubam-me Deus,

Outros o Diabo,

Quem cantarei?



Roubam-me a Pátria

A Humanidade

Outros ma roubam,

Quem cantarei?



Roubam-me voz

Sempre que falo,

Silêncio,

Quando me calo.



AQUI D’EL-REI!»

in
http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/08/causa-real.html