terça-feira, 21 de setembro de 2010

Agravamento Agravamento Agravamento E... Sócrates? Discursa

Agravamento no segmento do consumo que registou no que respeita às dívidas aos bancos, uma subida de 73 milhões de euros de Junho para Julho, revela o Boletim Estatístico de Setembro do Banco de Portugal.

Agravamento no valor do malparado no consumo privado atingiu em Julho 1,2 mil milhões de euros, 7,86 por cento do total dos financiamentos. Segundo o regulador, é um valor nunca visto no historial estatístico da instituição.
Agravamento no sector dos empréstimos para habitação, com o malparado a subir 21 milhões de e
Agravamento no incumprimento no crédito para outros fins subiu 9 milhões, situando-se em 912 milhões de euros.
No total, as famílias portuguesas devem quase 4.091 mil milhões de euros.
Agravamento das dívidas acumuladas das empresas em comparação com Julho do ano passado, as dívidas  cresceram mais de 27 por cento, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal.
A concessão de crédito às empresas está quase estagnada.


Almerindo Marques, disse que a EP já comunicou, por escrito, ao Ministério das Finanças que vai ultrapassar o limite definido pelo Executivo.
"A EP não tem condições" para cumprir a meta para o crescimento do endividamento definida pelo Governo, disse Almerindo Marques, explicando que a empresa "não está a fazer endividamento superior ao previsto com base em investimentos decididos agora", mas sim a "fazer pagamento de investimentos decididos no ano passado".


Entretanto o PM anda muito atarefado e tão preocupado que parte quinta feira para Nova Iorque, onde irá discursar. Na agenda - a divulgação da experiência nacional nas áreas da "energia e políticas de crescimento" e a candidatura de Portugal ao Conselho de Segurança das Nações Unidas .

Sem comentários: