sábado, 11 de setembro de 2010

Criticas Ao PGR - Moita Carrasco


... Mas como vem sendo hábito, podem criticar,berrar ou espernear -haja o que houver, digam o que disserem, quem tem cargos nesta legislatura não arreda pé.

Em comunicado, o CSMP diz-se preocupado "com as notícias que, ao longo do mês de Agosto, profusamente deram conta de conflitualidade existente no seio do Ministério Público", bem como "o efeito nocivo que estes acontecimentos têm na imagem e funcionamento" desta magistratura, numa alusão ao caso de Cândida Almeida.

Foram muitas as críticas ao PGR, na reunião que durou entre as 11h00 e perto das 21h00. Algumas num tom de repreensão. O próprio comunicado da reunião dá conta dos avisos que os conselheiros deixaram a Pinto Monteiro.

O problema do vice-procurador-geral da República, Mário Gomes Dias - que se mantém em funções apesar de ter atingido a idade limite para a reforma, os 70 anos, a 15 de Junho passado, foi outro dos temas amplamente discutidos.
"Importa que o senhor procurador-geral da República acautele a urgente solução do assunto do vice-procurador-geral da República", lê-se na nota.

Perante as críticas, Fernando Pinto Monteiro afirmou que não se demitirá e que pretende continuar a exercer as suas funções até ao fim do seu mandato, que termina em Outubro de 2012.

Sem comentários: