sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Parar E Não Cair Mais Na Esparrela

Passos Coelho revelou grande ingenuidade. Não percebeu com que tipo de gente tinha de lidar quando se relacionava com o Governo.A entourage de José Sócrates é hoje constituida por alguns indivíduos que fazem o que for preciso para atingir os fins estabelecidos.Para essas pessoas, a acção política não tem freios: o objectivo é liquidar quem se oponha ao PS e ao Governo, seja por que meios for.

Num ápice e sem contemplações, os homens de Sócrates transformaram Passos Coelho no mau da fita.A acusação tem requintes de malvadez, porque Sócrates já sabe que muitas propostas que PC faz podem ser inevitáveis.

O estado social que temos é insustentável.Os actuais gastos com a Saúde são impossíveis de manter, as empresas asfixiam com os enormes encargos, a economia definha , os impostos sobem e cresce a dívida externa.

Trata-se de uma 'espiral infernal' que é preciso romper. Sócrates sabe isto muito bem. Mas, agora o que importa é atacar Passos Coelho.Uma vez arrumado, logo se verá.O staff do primeiro-ministro conseguiu habilidosamente levar a cabo uma espécie de 'trocas de papéis' entre Sócrates e Passos.

PC não percebeu, caindo na esparrela de começar a falar demais.Se o PSD quer ter ainda alguma esperança de ser Governo num horizonte razoável, o melhor é esperar que a realidade faça o seu trabalho. Só a realidade pode vencer um poder que se especializou no golpe baixo, que não olha a meios para atingir os fins. Só a realidade pode vencer a clique que se instalou no poder à volta do primeiro-ministro.

Fonte: José António Saraiva,SOL

O facto é que PC foi ingénuo, falou demais, disse o que devia e o que não esperaríamos ouvir depois de ter criticado as posições assumidas pelo seu partido na legislatura anterior para hoje seguir um caminho semelhante.
Se falasse menos e tivesse maior firmeza nas suas opiniões talvez tivesse mais a ganhar. Só não sei, se nós, que fazemos parte deste povo também ganharíamos com isso. Enfim, talvez pelo menos talvez houvesse a possibilidade de acabar com o farrobodó que é este Governo.

Sem comentários: