quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chegámos Ao Aquário Preferido Por Sócrates ...

... A Política Pura E Dura

Eis, pois, o primeiro-ministro no seu aquário preferido: o da política pura e dura, que se exerce com nervos de aço, maxilares tensos e murros na mesa. Se dúvidas existiam, estão desfeitas: a zona de conforto do primeiro-ministro é a zona de guerra .Onde não há espaço para meninos do coro. (...)


O raciocínio de Sócrates é linear e próprio do campo de batalha: ceder às condições impostas pelo PSD representaria a entronização de Passos Coelho como o defensor da classe média, de todos os contribuintes e da transparência.(...)

O que veremos a partir de agora é do domínio da batalha naval: alguns tiros no porta-aviões, outros na água e barcos ao fundo. Talvez acabemos por ter um Orçamento que todos, com excepção do primeiro-ministro e do ministro das Finanças, consideram mau. Talvez continuemos a ter um primeiro-ministro em colisão com o mundo. E um ministro das Finanças que, depois de um ano de 2010 de absoluto descontrolo das contas públicas, promete agora ser o último guardião do objectivo orçamental. Talvez haja quem ainda acredite neles.

Fonte :Miguel Coutinho,DE

Sem comentários: