terça-feira, 12 de outubro de 2010

Não Será Pessimismo A Mais?

O economista Mira Amaral não acredita que o Fundo Monetário Internacional possa resolver a situação da economia nacional.
Em declarações feitas durante o Fórum Económico Mundial, a decorrer em Lisboa, afirmou que «o país está numa situação entaladíssima», cita a Lusa.

Portugal é «neste momento um dos países mais divulgados do mundo [pelas piores razões]» e «isto tem consequências», realçou.

«A imagem do país no exterior é um autêntico desastre. O mercado de produto é muito mau. Já estávamos mal antes das actuais medidas [de austeridade], com estas vamos ainda piorar», afirmou o economista, admitindo que seria pior, se o Governo não tivesse avançado com as medidas.

«O problema português, além da justiça, da educação, da administração pública, é muito mais grave do que o referido diariamente e mesmo que chegue aí o FMI não vai reduzir» o cenário de crise.
Fonte: Agência Financeira

Na verdade parece que andam todos de cabeça perdida. Porque não param para pensar independentemente das federações a que pertencem, no país real, no modo de superar a situação do país? - Parece que as posições estão tão extremadas, que só mesmo a intervenção de alguém independente, empenhado e competente que deixe o passado em stand-by e pense no futuro poderá levar a cabo uma mudança de rumo que possa inverter o descalabro da situação actual.

Sem comentários: