sábado, 23 de outubro de 2010

Um Estado Que Planeia E Economiza ...

O custo mensal do arrendamento do Campus de Justiça de Lisboa é de 1.000.558 euros, cerca de 12 milhões por ano.
Até agora já foram despendidos 30 milhões de euros.
A factura anual dos 25 serviços deslocalizados pelo MJ para o Parque das Nações era de apenas 7 milhões de euros anuais. Como podemos constatar face aos que existiam é avassalador se fizermos as contas ao período total de vigência do contrato assinado pelo MJ: por 18 anos de aluguer, o Estado irá pagar um total de cerca de 216 milhões. Mas, o documento prevê ainda uma actualização anual da renda, além de uma actualização extraordinária de 40 mil euros por mês a partir de Maio de 2011.

Acresce que os edifícios do Campus de Justiça não foram concebidos para o funcionamento de tribunais, mas, para albergar escritórios. A falta de condições é notória, acresce que 15 meses após a sua inauguração por José Sócrates, o moderno Campus de Justiça já não tem capacidade para albergar julgamentos das Varas Criminais de Lisboa que tenham um número elevado de arguidos, estes têm de ser transferidos para outros locais. (Fonte: SOL)

Este é um Estado cujo chefe sonha com a grandeza e não só ... e a obra acontece - sem planeamento, sem medir consequências, sem pensar em custos - o dinheiro aparece - alguém pagará .

Sem comentários: