quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Acreditem Se Quiserem Blindados Destinam-se À Guerra Nos Bairros

Não, esta guerra não é nossa

A PSP reconhece que é atacada por armas com calibre de guerra em zonas urbanas de risco, localizadas nas áreas da sua responsabilidade. Este foi, pelo menos, o principal argumento que consta do caderno de encargos, a que o DN teve acesso, para comprar os seis blindados, que supostamente deveriam chegar para a Cimeira da NATO.

De acordo com o documento do Governo Civil de Lisboa, que define as especificações técnicas dos veículos, estes não se tratam de simples "viaturas de transporte pessoal com protecção balística", conforme garantiu o ministro da Administração Interna (ver texto ao lado) e o comando da PSP. Tratam-se, isso sim, de verdadeiros blindados de guerra, idênticos aos usados pelos americanos e ingleses no Iraque.
A despesa é de cerca de um milhão e duzentos mil euros.

Provavelmente, apenas duas viaturas vão chegar a Lisboa a tempo da Cimeira. No entanto, segundo soube o DN, neste momento ainda é possível que os seis blindados cheguem a Portugal a tempo. É tudo uma questão de saber quem vai pagar cerca de 150 mil euros para os transportar de avião desde os Estados Unidos.

Por mais que digam, que justifiquem, que inventem, a tendência é sempre a mesma aldrabar o povão.

Entretanto os Juros da Divida Pública estão em 7,5 %

Sem comentários: