segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O Legado De Sócrates



... Isto É Só Uma Amostra :
Justiça - Um grande imbróglio - Não bastava tantos suspeitos, tantos arguidos, tanto tráfico de influência, tantas omissões e desvios, gora surge o erro - Um erro detectado pelo Ministério Público e pela defesa do ex-apresentador Carlos Cruz na sentença do processo Casa Pia pode obrigar à repetição parcial do julgamento, que durou quase seis anos.(Público), pois, sem fim à vista.
Obras Publicas - Ou a concretização de um sonho do PM num dia de Verão - A construção do troço de alta velocidade ferroviária Poceirão-Caia, da futura linha Lisboa-Madrid, avançará entre Fevereiro e Março de 2011, disse hoje à Lusa o director geral da concessionária responsável pelo projecto.
Finanças - A confiança neste Governo para levar a cabo a recuperação do país está à vista : Erik Nielsen, economista-chefe para a Europa do Goldman Sachs, afirmou que há grandes probabilidades de tanto Portugal como a Irlanda serem obrigados a pedir ajuda ao Fundo Monetário Europeu. - Serão Chinesices de EN?
As previsões de Erik Nielsen coincidem com o dia em que se registaram valores históricos da dívida pública em ambos países.
No caso de Portugal, as Obrigações do Tesouro a 10 anos atingiram os 6,819% ficando muito perto do limite de 7% estabelecido pelo ministro das finanças, Teixeira dos Santos, para pedir ajuda internacional.(J i)

Nota : Só a Demissão de Sócrates poderá ajudar-nos a tentar sair do caminho para o precipício. Cabe ao PS tomar uma posição que facilite a mudança que contribua para a credibilização do pais.- Eis aqui uma oportunidade também para Alegre ajudar o PS a acordar para a responsabilização.


Sem comentários: