segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Porque Cancelou Sócrates? É A Questão ...

O primeiro-ministro, José Sócrates cancelou, à ultima hora, a sua presença na conferência do Financial Times e do Diário Económico, em Nova Iorque, marcada para amanhã. O encontro estava marcado há cerca de um mês, para uma data indicada pelo gabinete do próprio primeiro-ministro e seria uma oportunidade para discutir, no capital financeira mundial o que o País está a fazer para corrigir os seus desequilíbrios.

Oficialmente, a explicação do primeiro-ministro para faltar ao encontro - num formato de pequeno-almoço/debate, designado de ‘Portugal, the Road Ahead' - é a realização de um Conselho Europeu na próxima quinta-feira e a necessidade de tomar decisões até lá.

A decisão do primeiro-ministro surpreendeu a organização do evento - o Financial Times sublinha que nunca tinha sucedido o cancelamento da participação de um primeiro-ministro em cima da realização de um encontro. A hipótese de Teixeira dos Santos substituir José Sócrates, que permitiria manter o encontro, foi também descartada.

Fonte: DE

Sem comentários: