segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A Conversa Fiada De Sócrates

O primeiro-ministro afirmou que “o grande projecto” para Portugal é a aposta na educação, “porque é o investimento mais importante na afirmação de um país”.

É claro que já poucos ouvirão as palavras de Sócrates, sabemos que pouco do que diz é real - mas, convém sempre não esquecer, para mais tarde não caírem nos erros anteriores de voltarem a acreditar, o primeiro-ministro é um malabarista nato.

Aqui temos um exemplo da grande importância que Sócrates dá à educação - Quase 750 estudantes cancelaram a sua inscrição nas universidades do Porto e de Coimbra desde o início do ano lectivo. Também na Universidade do Minho (UM) o número de abandonos ronda os 500. As associações académicas atribuem culpas às novas regras de atribuição de bolsas de estudo.

Estamos endividados, cortam-se salários, bolsas de estudo,etc.etc. Mas, outros há, pelo contrário vão receber mais - é a 'democracia' 'sui geniris' desta governança. -  Rui Pedro Soares, ex-administrador Taguspark, deu no ano passado, aumentos salariais superiores a 10% a vários funcionários, informa o CM. Entre os funcionários que receberam o aumento, destaca-se um assessor de Rui Pedro Soares que teve uma subida de 98% no ordenado, passando a receber 5893 euros por mês, o valor mais elevado entre os nove quadros contemplados com aumentos.

Fonte: Público

Sem comentários: