quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tróia Outrora De Todos, Hoje Só Para Alguns ...

Tróia Cada Vez Mais Longe ...
Não Porque O Rio Alargou, Mas Por Circunstâncias Económicas.

Em poucos anos acabou-se com a praia do povo e criou-se um resort de luxo com apartamentos e vivendas de muitos milhares de euros. O projecto abençoado pelo governo de José Sócrates, considerado de investimento prioritário, prometia muitos postos de trabalho e receitas turísticas que ajudariam a economia nacional e local. Isso era o objectivo traçado inicialmente mas que deixa muitas dúvidas.


Os transportes fluviais, duplicaram logo no início, passando para os quatro euros (ida e volta). A justificação foi o forte investimento feito na nova frota. Até se compreende mas esqueceu-se que se trata de um serviço público prestado por privados. O pior acontecerá no próximo dia 15 de Janeiro, com um aumento de 25 por cento do preço dos bilhetes, passando para 5 euros (ida e volta) por passageiro.
Para um casal com um filho é um luxo ir a Tróia. Para uma família grande o valor é insuportável.
Onde está o serviço público? É preciso não esquecer também os trabalhadores e os moradores da outra margem.

Para onde caminha Tróia? Lembro que o Algarve que tanto desprezou os portugueses em busca das gorjetas dos gringos hoje depende do mercado nacional e mudou o rumo. Por isso, não me espantará que daqui a poucos anos os que afastam agora o povo de Tróia queiram chamá-lo de novo para salvar esta estância turística.


Fonte: Florindo Cardoso, O Setubalense

Sem comentários: