domingo, 27 de fevereiro de 2011

Não Lhes Pesa Nada Na Consciência ... Assim Vai A Justiça

A directora do DCIAP Cândida Almeida hoje, em declarações à tvi 24 desvalorizou o tempo que se levou para que fosse possível deduzir a acusação contra Afonso Dias no Caso Rui Pedro. Questionada sobre se não pensa que terá sido demasiado tempo, assinalou: «Não, eu diria o contrário. Nós conseguimos os indícios suficientes. Quer a nível nacional, quer a nível internacional há processos que são arquivados, outros demoraram anos». - Pois, mas o que não explica é que não havendo factos novos só agora surja uma dedução de acusação.
Fizeram uma reavaliação? Então, implica naturalmente que a avaliação anterior foi errada.

Sobre as declarações do bastonário da Ordem dos Advogados, Marinho Pinto, que criticou a demora na acusação e disse que Procuradoria Geral da República deveria apresentar esclarecimentos, Cândida Almeida disse apenas: «Se o senhor Procurador entender fazer um comunicado, far-se-á muito claramente, sem problemas».

«Não nos pesa a consciência, pelo contrário», apontou. - Assim vai a Justiça deste Regime. Que Justiça? - Se até para os criminosos se pode tornar injusta.

Sem comentários: