quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Também Se Orgulha Disto?

Podemos ler no Programa do XVIII Governo - Saúde : Os indicadores relativos ao SNS têm vindo a melhorar: acessibilidade, produtividade e gestão. Mais pessoas têm acesso a cuidados de saúde e são-lhes prestados mais e melhores cuidados.

Hoje, constatamos que 675 mil portugueses estão sem médico, a juntar aos muitos milhares que já não tinham (Económico)

Hoje podemos ler no Setubalense que os utentes de saúde que serve as populações de Brejos do Assa, Algeruz e Lau, no concelho de Palmela, que serve "cerca de 1800 utentes e, actualmente, não tem médico nem enfermeiro permanente", desde Setembro último, só "duas vezes por semana, 3 horas de cada vez, é destacado um médico". Esta situação torna-se ainda mais grave, por existir associada a esta extensão, uma significativa percentagem de idosos, portadores de doenças crónicas e pessoas com reduzida mobilidade.

O Governo perante a falência dos objectivos do seu programa, nada mais faz para alterar a situação que cortar, cortar, e insistir em mentir que está a cumprir e ainda por cima, tudo com muito orgulho, acusando outros de protagonizarem  práticas que está, ele sim, a implementar.

Sem comentários: