quinta-feira, 24 de março de 2011

É Assim A Vida ...

Eu acredito que carisma seja uma linguagem de expressão, uma técnica, não um dom herdado pela genética ou qualquer outra coisa. Está relacionado com nossa maneira de influenciarmos as pessoas a acreditarem naquilo que estamos fazendo.
Um artista tem carisma, quando o público se fascina com sua apresentação no show e, muitas vezes, não consegue manter um casamento ou exercer o mesmo carisma com um filho pelo simples facto de ser uma linguagem, e, a linguagem do palco não é a da vida. 

Conhecemos a partir da história as consequências devastadoras da influência exercida por alguns lideres carismáticos.Sabemos também que há povos mais susceptíveis que outros de se deixarem arrastar pelo fascínio que essas pessoas exercem sobre elas.

Por outro lado, outras pessoas, por mais que se esforcem que se justifiquem que tentem ser diligentes dificilmente convecem.

Quando se escolhe alguém para um qualquer cargo, tudo tem de ser pensado e analisado, sob pena de poderem ser frustradas as expectativas pelos que a escolheram.

É assim - é a vida.

Sem comentários: