terça-feira, 15 de março de 2011

Fiel ... Só A Si Próprio

Sócrates confiante - como sempre - os objectivos estão a ser cumpridos, tudo está a correr muito bem, mas o problema segundo afirmou são os outros não confiarem (BCE, Banco de Portugal, FMI ...), e é por isso que são precisas mais medidas para os convencer.

Pois, mas nem com os anúncios do nosso descontentamento e empobrecimento - a confiança sobe :  A Agência Financeira cortou a avaliação de Portugal de A1 para A3 mantendo a perspectiva negativa.

A pergunta ingénua do chefe do Governo - "Fui desleal em quê? Quando faço aquilo que é o meu dever?" - pois parece que a lealdade e o dever é restrito e dirigido exclusivamente ao seu imaginativo super ego. Porque em relação ao Poder instituído - PR, AR e inclusivamente para com alguns parceiros do Governo - simplesmente ignora.

O primeiro-ministro negou que tivesse negociado o novo plano de austeridade em Bruxelas, explicando que apresentou apenas as linhas de orientação do quarto Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC 4) no conselho de sexta-feira da zona euro. 
E acrescentou: "Estamos disponíveis para negociar todas as medidas", disse José Sócrates. [ depois de anunciadas !?]

Explicou que apresentou as medidas em Bruxelas para que o País fosse para a cimeira da Primavera (a 24 e 25 de Março em Bruxelas) com uma "posição firme". "É do interesse nacional que fôssemos para a cimeira com as medidas anunciadas". - Alguém percebe? Eu não. - Mas é claro que é mais uma prestidigitação, e nada vai voltar atrás.

Afirmou ainda que se o governo cair se recandidata.- É claro se o PS for nessa, digo eu ...
Enfim, tudo igual, com uma 'nuance' - mais justificativo. Em proveito próprio - é claro.

Sem comentários: