sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Barca Do Inferno

Nesta barca só entra quem quer!
Negociar com a oposição o programa de assistência financeira da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) “não é uma responsabilidade do Governo”, defendeu Teixeira dos Santos, à margem da reunião dos ministros das Finanças da zona euro e da UE, em Gödöllö, Budapeste, na Hungria.[ a Saga continua]

Segundo o ministro das Finanças, cabe à Comissão Europeia, ao Banco Central Europeu e ao FMI – o trio que vem a Lisboa negociar os temos do programa de ajustamento financeiro para Portugal receber a ajuda externa – “negociar com os partidos políticos”.

Da parte das instâncias europeias, contudo, espera-se que seja o executivo português a liderar as negociações com a oposição, para ser convencionado em Lisboa o programa de assistência.

Fonte: Público

Para onde caminha a nossa democracia? Nunca tive medo, mas começo a ter - se esta gente consegue ganhar as eleições - sinceramente temo que o futuro para lá das restrições, nos possa trazer um grande retrocesso na nossa democracia. Isto para não ir mais longe.

Sem comentários: