segunda-feira, 11 de abril de 2011

'O Dedo Na Ferida'

As últimas previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI), que colocam Portugal como o único país do mundo em recessão em 2012, «põem o dedo na ferida». Fonte: AF

E a culpa é da oposição ? Da não aprovação de um PEC que seria o 4º ? Esquecem-se que antes tinha havido o imprescindível mas absolutamente suficiente : PEC1... PEC 2... e PEC 3... que  foram desbaratados pelo Governo de José (o aclamado entre pares).

Mas deixemo-nos de tristezas antigas e passemos à realidade que embora difícil de suportar pode ser amenizada se depois das eleições o 'leme' ficar nas mãos de alguém que seja responsável e esteja rodeado de pessoas sérias e competentes. Neste momento o problema urgente é o acordo com o FMI, BCE e UE , depois, é preciso pensar bem, analisar tudo e votar em quem confiarmos para executar um programa que pouco pode variar pelos compromissos que iremos assumir devido ao desvario deste governo. O bom senso costuma imperar no povo português - quando não se deixam ludibriar por grandes actores - é preciso sarar a ferida - não será nada aconselhável que seja feito por quem tanto contribuído para a abrir

2 comentários:

Pata Negra disse...

"se depois das eleições o 'leme' ficar nas mãos de alguém que seja responsável e esteja rodeado de pessoas sérias e competentes"???
ISSo está fora de causa! Para que porra são as eleições?? As eleições só se realizam porque se sabe de ante-mão que vão dar os resultados que todos sabemos PS/D/PP!
Um abraço sem esperança para os que sempre viveram em crise

mfm disse...

Como estamos em tempo de contradições. Aqui vai mais uma - um abraço de esperança na desesperança.