quinta-feira, 9 de junho de 2011

Para Os Portugueses O Que Conta É O Sabor

Um estudo, realizado pela Sociedade Portuguesa de Ciências da Nutrição e Alimentação, revela que para mais de metade dos portugueses (53,3%), o sabor é o factor que determina a escolha dos alimentos a consumir. 

O sabor surge à frente do preço (32,9%) ou da tentativa de comer alimentos saudáveis (32,6%). Outro aspecto que também surpreendeu os investigadores foi o facto da escolha dos alimentos para conseguir controlar o peso surgir apenas como uma das variáveis mais importantes para 18,2% dos inquiridos.

Os investigadores também verificaram diferenças determinadas pelo sexo dos inquiridos, com uma “muito maior proporção de homens a referir o facto de ser outra pessoa a decidir a maior parte dos alimentos que ingere”.
Entre os factores que têm maior importância no consumo alimentar, estão ainda a rotina (29,6%), a disponibilidade dos alimentos (25,6%) ou a qualidade, aspecto mais relevante para 24% dos inquiridos. O estudo indica também que a cultura, a religião ou a etnia também determinam a escolha dos alimentos para 3,4% dos portugueses.

Fonte : Naturlink

Sem comentários: