terça-feira, 12 de julho de 2011

Sobe,Sobe, Balão Sobe


... E... que não expluda !


A praça nacional está a subir
quase 1%, impulsionada pela banca, Galp e Jerónimo Martins.
O índice de referência da Euronext Lisbon, o PSI 20, avança 0,94% para 6.909,51 pontos, com nove títulos positivos, num movimento de recuperação face às quedas acentuadas registadas nos últimos dias.


A suportar os ganhos em Lisboa estão sobretudo os títulos da Galp (2,36%) e da Jerónimo Martins (2,29%).
Mas são acções dos bancos que brilham mais em Lisboa. O BCP salta 3,68%, ao mesmo tempo que o BPI aprecia 4,61% e o BES ganha 3,8%. Já o Banif perde 1,02%, depois de ter afundado mais de 11% no arranque da sessão.
As restantes praças europeias seguem no vermelho, com quedas entre 0,4% e 0,7%. A excepção é a bolsa de Milão, que avança 0,73%. (Às 13.40, Económico)

A subida dos títulos das financeiras surge num dia em que os juros das obrigações do Tesouro (OT) português descem na generalidade dos prazos, um dia depois de os ministros das Finanças da zona euro (Eurogrupo) terem decidido manifestar "a disponibilidade" para aumentar o grau de "flexibilidade e o âmbito" do Fundo de Estabilização Financeira da zona euro, admitindo a recompra de dívida pública, o "prolongamento das maturidades dos empréstimos" e, no que pode ser muito positivo para Portugal, "uma redução das taxas de juro.

Nota: No mercado de divida pública, foi dia de tréguas a Portugal com os juros em todos os prazos a recuarem face aos máximos de ontem.

Sem comentários: