domingo, 28 de agosto de 2011

Os Ricos

Não, não são eles os mais preocupados com taxas, impostos, etc. - Sabem sempre o que fazer, como fazer, se precaver, e o caminho a seguir.

Quem realmente está preocupada é a classe média alta, que vê todos os dias diminuir os seus proventos.
É ver a quantidade de 'Anibais' que por aí pululam . Cada qual propõe um tipo de taxa que não atinja os seus próprios bens. E não estou a censurar. Muitos são pessoas que pouparam, não desbarataram e aos poucos foram juntando alguns bens, enquanto outros gastavam ao desbarato.
É muito difícil conseguir atribuir taxas justas num país que não é rico.
Basta pensar que o Estado e os poucos ricos que por cá andam são os principais empregadores. - É na verdade um pau de dois bicos.

O que realmente é vergonhoso é o estado a que chegámos pelo desvario dos gastos públicos e sobre tudo pelas consequências do enriquecimento de forma ilícita que durante décadas foi amparado e ajudado pelo tráfico de influências. É esse o cancro deste país. Sejam lá quem foram esses sim, deviam ser taxados, julgados e punidos devolvendo tudo o que sugaram.

No estado em que o país está, todo o dinheiro é pouco. Espera-se, melhor exige-se, (palavra que detesto) que este Governo aja racionalmente, dando o exemplo e que seja justo no modo como vai arrecadá-lo.

Sem comentários: