quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Mas Qual Momento De Loucura ?! Qual Carapuça ?

Segundo Clive Coleman, especialista em assuntos jurídicos da BBC, a maioria dos indiciados pelos tribunais britânicos com acusações relacionadas aos distúrbios são homens na faixa de vinte e poucos anos. Mas é nas profissões ou ocupações e alguns dos envolvidos que está a surpresa:

"Entre os acusados na terça-feira havia um designer gráfico, estudantes universitários e de pós-graduação e um homem recém alistado no Exército". Também uma menina de 11 anos está entre as centenas de indiciados pelos distúrbios que atingiram a Inglaterra nos últimos dias
Muitos dos indiciados alegaram nos tribunais que são pessoas que levavam uma vida tranquila e que têm um bom caráter, mas que simplesmente caíram na tentação de cometer um crime no calor do momento. O advogado de um dos acusados reconheceu que seu cliente cometeu um delito, mas alegou que o facto aconteceu em "um momento de loucura". (Fonte: BBC Brasil)

Era bom que as loucuras só incidissem sobre os próprios e não implicassem a vida dos outros.
E que possamos demonstrar não ser verdadeira a frase  "As loucuras alheias jamais nos ensinam a ser sensatos." (Napoleão Bonaparte)

Sem comentários: