terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

É Importante Recordar ... (act.)

Seja pela mania das grandezas ou porque está de má consciência por ter cortado a doer nos salários da Função Pública, o Governo considera que um presente até 1.505 euros tem mero "valor simbólico". E que só a partir deste patamar é que as trombetas começam a soar o alarme. Tal como está concebido, o diploma terá fortes hipóteses de agradar a todos os funcionários, em especial aqueles que precisam de extras para cumprirem o seu dever. Mas é duvidoso que venha a ser recordado, mais tarde, como um elemento decisivo no combate à corrupção. Se calhar, o objectivo é mesmo este.

... É importante recordar que : comprado numa lota, um quilo de robalo de dimensões dignas poderá custar em redor de 15 euros. A simples aritmética permite calcular que cem quilos deste peixe, muito apreciado em meios suspeitos de corrupção, terá um custo de 1.500 euros. É mais ou menos este o generoso valor máximo que o Governo quer fixar para as prendas oferecidas a funcionários públicos por bons serviços prestados a cidadãos que não gostem de fazer o papel de ingratos.

Fonte: J. Cândido da Silva, J. Negócios

Última Hora : O Governo está a analisar um código de conduta para a Administração Pública, que torna obrigatório o registo de quaisquer ofertas recebidas por funcionários públicos, e impõe um limite de 150 euros para os bens que estes possam aceitar.

1 comentário:

Anónimo disse...

Novo estudo sobre o assunto:http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=2304735