domingo, 26 de fevereiro de 2012

Os Meandros ...


... Incertezas E Subtilezas

O projecto de Rafael Mora e Nuno Vasconcellos para criar um grande grupo de telecomunicações, media e tecnologias pode ter entrado em agonia.


É verdade que as influências criam solidariedades, mas não resolvem os problemas. A ambição pode ser traiçoeira? Os amigos desvalorizam as críticas. Outros sorriem quando o tema é a Ongoing. Um financeiro considera: "A montanha pariu um rato."

O estilo de actuação de Mora e Vasconcellos ou afasta ou aproxima. Quando estão em causa os seus interesses, fazem sair a artilharia pesada. Implacáveis.
(aqui)

Li o extenso e pormenorizado artigo de hoje no Público. Já suspeitávamos que a cada grande negócio corresponde uma enorme teia de interesses. Mas, ver assim escrito e descrito, deixa-nos completamente inseguros e pouco ou nada confiantes nos meandros que ainda desconhecemos e que estão eventualmente escondidos nos bastidores. Não, não sou assim tão ingénua, é claro que cá ou lá ou seja onde for, os negócios e os jogos de poder existem e sempre irão existir, seja onde for, e com quem for, por mais que façamos nunca irá  mudar - é triste mas é assim.

O que lamento, e não me refiro a este caso em particular, são os prejuízos causados ao erário público que na maior parte das vezes passam imunes.

Sem comentários: