sexta-feira, 8 de junho de 2012

Há Por Aí Alguém Que Prefira A Implosão Total?


De acordo com o relatório da Auditoria ao Controlo da Execução Orçamental e Actividade do Sistema de Controlo Interno do Ministério da Saúde, a dívida total do SNS "tem vindo a aumentar, sofrendo uma variação de 117% no triénio em análise" (2008, 2009, 2010).(atingindo os 2,9 mil milhões no final de 2010)

Para o TC, esta é uma situação "preocupante", uma vez que 68% destes 2,9 mil milhões são da responsabilidade das Entidades Públicas Empresariais (EPE). Esse montante "poderá ter que ser assumido pelo Estado, com impacto negativo no saldo das Administrações Públicas", alerta o TC. (DN)


Quem cavou a sepultura do SNS, no mínimo, tem a obrigação de ajudar ou pelo menos não obstruir os que estão a tentar equilibrar o buraco que é fundo. As pazadas que estão a atirar para o tapar - doem. No entanto, é a única maneira de tentar preservar uma boa parte do SNS e remediar o que o Governo anterior destruiu. 
O SNS está em reconstrução, as frestas são enormes e difíceis de consolidar. Haverá por aí alguém que prefira a implosão total ?

Sem comentários: