segunda-feira, 9 de julho de 2012

De Lá Elogios,Cá Vasculha-se ...

Pelo segundo mês consecutivo, indicadores avançados da OCDE foram significativamente revistos e até mudaram de sinal. Voltam agora a sinalizar a probabilidade de a recessão sair de Portugal no fim do ano. Há um mês, o cenário era bem mais sombrio.(JNegócios)

Valha-nos Mario Draghi!
O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou esta segunda-feira, em Bruxelas, que a implementação do programa de ajustamento em Portugal continua a ser "boa" e assinalou "progressos importantes" em diversas áreas.(CM)

Por cá a maior preocupação parece ser quem emprestou a quem as instalações Franjinhas para a sede de campanha de Passos Coelho, ou a inquisição dos fundamentos da licenciatura de Miguel Relvas. Não é por nada, mas, se é com estes assuntos que os Jornais se gostam de entreter, muito útil seria que as investigações precedessem a eleição dos governantes. Vasculhavam à vontade, e talvez fosse a altura exacta para podermos formular algum juízo sobre as personalidades políticas do nosso país. Já agora, podiam entregar as investigações a quem de direito que pudesse julgar e condenar, se fosse caso disso, os prevaricadores. Levantar questões para o ar servirá a quem? Ao País não é com certeza.

Sem comentários: