sexta-feira, 20 de julho de 2012

Na Alemanha Os Sinos Começam A Tocar A Rebate ...


Dados publicados hoje no relatório mensal do Ministério das Finanças alemão, constataram um abrandamento da maior economia europeia na última primavera.
Os mesmos números apontam para uma queda maior do Produto Interno Bruto (PIB) germânico entre Abril e Junho do que no trimestre anterior, afirma o ministério no seu relatório mensal.

E? ...  - Começa a doer, pouco por enquanto, mas os sinos já tocam a rebate :

O economista Peter Bofinger, membro dos ‘Cinco Sábios’ que aconselham o Governo alemão, defendeu hoje que os países em crise da zona euro suspendam medidas de austeridade até saírem da recessão, em entrevista ao matutino Die Welt.

Na opinião do professor de economia da Universidade de Würzburg, a fraca conjuntura na zona euro, que «está longe de ter atingido o auge, tornar-se-á mais visível na Alemanha» e, por isso, é necessário atenuar as políticas de cortes sociais nos estados mais vulneráveis da moeda única.
«Os países em crise devem suspender as medidas de poupança até as suas economias saírem da recessão», afirmou Bofinger, lembrando que o novo endividamento na zona euro continua a ser «muito menor» do que o dos Estados Unidos da América, Reino Unido ou Japão.

Sem comentários: