sábado, 22 de setembro de 2012

Tomai Um Quase Nada Por Tudo, Anunciai-o Muitíssimo E Vendereis Enormemente ...

"O uso de nomes atraentes ou motivadores para os alimentos saudáveis aumenta a selecção e o consumo desses alimentos pelas crianças, é eficaz e funciona em qualquer escala, sem nenhum custo,"

 Brócolis Power Punch (soco poderoso) e Cenouras X-Ray Vision (visão de raios X) foram as grandes estrelas de experiências em escolas.O resultado foi assinalável, o consumo pelos que recusavam antes estes alimentos aumentou.

Conclusão: Se em alguns casos a aplicação desta norma pode ser útil, é preciso cuidado com a adopção da mesma noutros casos. Sim. podem ser enganadores ou arrasadores.

1) Por exemplo: Vou criar 150 mil empregos.
                     Está tudo muito bem vamos construir mais estradas.
                     Mais aeroportos.
                     Subir ordenados etc.  etc. etc.
                     Para que ouvidos estas afirmações não soam a uma bela melodia?      

2) Pelo contrário, quando se afirma : É preciso fazer sacrifícios
                                                         Mais sacrifícios, não, ainda não chega. Não sabemos quando
                                                         chegarão.
                                                         Vamos tentar, não sabemos se conseguimos.

1) - pode ser tudo mentiram - mas é atractivo
2) - pode ser verdade - mas, dói, tanto, que tapamos os olhos - não queremos ver.

3) - Adjuvante: Os sloganes - servem de escape da energia negativa que acumulamos perante as perdas que não sabemos, nem imaginamos, quando, ou se algum dia poderão parar.
E como antigamente circulava entre os comerciantes: «Tomai um quase nada de tudo, anunciai-o muitíssimo e vendereis enormemente»

Sem comentários: