terça-feira, 13 de novembro de 2012

O Nosso Pesadelo Continua ...


... Enquanto a UE dorme.
A espiral continua a caminho do descalabro. Se, lá fora continuarem paralisados, só a união interna pode tentar alterar esta conjectura.

O Governo vai dizer esta semana à "troika' não ser possível cumprir a nova meta para o défice deste ano, de 5% do PIB, garante hoje o Diário Económico.

As autoridades internacionais deverão aceitar uma ligeira derrapagem, de algumas décimas, tal como foi sinalizado pelo Eurogrupo durante o fim-de-semana. Mas neste momento o Executivo não exclui que a derrapagem assuma uma dimensão maior.
Ontem, durante a visita a Lisboa, a chanceler alemã disse estar confiante que a sexta avaliação da "troika vai correr bem". Mas a previsão de Angela Merkel pode sair ao lado, adianta o Diário Económico.
Em Setembro, pela primeira vez desde o início do programa de ajustamento, Portugal terá falhado a meta trimestral do défice.
Segundo o Diário Económico, o mês de Outubro reforçou os sinais negativos da execução orçamental, confirmando uma tendência que se verifica de ano para ano: o último trimestre é devastador para as contas públicas.(via DN) .

Sem comentários: