segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

E Assim Vai O País ...

A privatização da TAP chegou à verdade. A verdade é que o Estado pode ter de pagar para vender. Isso é incompreensível. Mesmo assim pode ser a decisão certa. Provavelmente, é.

Pedro Santos Guerreiro, J Nrgócios    

E assim vai o país:
O Governo - entre o que tem de fazer (e não é nada bom), o que pode e deve fazer e ainda não fez, o que ficou escrito sobretudo por outros que vão dizendo que é para esquecer, e o nunca poderá fazer.

Nós, os cidadãos deste país - a incerteza do amanhã, o medo do que ainda não conhecemos, o não poder fazer contas à vida, a preocupação com o desespero dos ascendentes e descendentes (sem fim à vista), o auto-racionamento que temos de planificar ao milímetro e a tristeza de ver tantas e tantas portas fechadas nos centros históricos das cidades.

E tudo à espera de um uma luz, que sabemos só poderá vir (se vier) depois das eleições na Alemanha. Foi aqui que chegámos, depois de anos de desperdícios e políticas erradas - todos à espera da decisão da mulher que detém o poder na Europa. E a França acantonada ? Dá pena, e dói - muito.

Sem comentários: