sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

E Assim Vai O País ...

... Na Carris e no Metro de Lisboa trabalham mais pessoas na área técnico-administrativa do que em todo o serviço de transportes de Barcelona.

Numa eloquente entrevista sobre o problema dos transportes, Fernando Nunes da Silva, vereador da Mobilidade da Câmara de Lisboa, conta que recebeu o responsável pelo funcionamento de transportes públicos de Barcelona, que serve 1 milhão de pessoas. O catalão quando olhou para o quadro de funcionários da Carris e do Metro de Lisboa, pôs as mãos na cabeça e perguntou como é possível, já que o pessoal técnico-administrativo, não operacional, é muito mais do que o de todo o sistema de transportes da sua cidade, onde há o triplo de utilizadores.( Fonte: "Mais chefes do que índios", VR, SOL)

A resposta todos nós conhecemos.
E, em tempos ficámos admirados, quando rebentou a crise grega, com o número de jardineiros que um hospital tinha para tratar uma única árvore.
Ora, por cá sabemos que a Carris e o Metro, são só a ponta do icebergue. Pois, ... -  é só fazer as contas.
Antes, os governantes, ajustaram boys, agraciaram simpatizantes e afins. - Todo o mundo calado - a receber, sempre a receber.
Agora na pré- falência, uns bradam que tudo tem de ficar como antes - pudera!
Outros não o conseguem fazer.
E, depois admiram-se que a criatura (troika) tenha de se instalar por cá para fazer o que outros não são capazes .
Entretanto, nós continuamos a passar as passas do algarve , consequência dos desvarios de muitos, incompetência de outros e ambição de muitos mais.

Sem comentários: