segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Precisamos Queremos E Esperamos Urgentemente Por Um Alívio ...

... Mas como já percebemos a incerteza fruto da nossa dependência é a mãe de todas as nossas angústias.

Dizem que um dos trunfos que o ministro Vítor Gaspar, vai levar para a reunião de hoje, para ajudar a convencer os colegas a aliviar os termos do resgate a Portugal, é a execução orçamental de Dezembro que foi “uma boa surpresa”, segundo fonte governamental citada pelo jornal. A mesma fonte adiantou que há sinais de que a meta do défice de 5% poderá ter sido cumprida em 2012, apesar das várias dificuldades ao longo do ano.

Seja como for, precisamos urgentemente de um alívio, para nos organizarmos., para digerir a catadupa de alterações que todos os dias nos chegam, para nos adaptarmos a uma vida diferente, para pensar e repensar o nosso futuro. O governo precisa de fazer um balanço avaliando o resultado das suas políticas, precisa formular ou reformular os seus objectivos, olhando com mais atenção para a sociedade civil. Promover reformas eficientes e duradouras em cooperação com outras forças políticas e sociais.
De qualquer modo, com este ou outro governo, se não nos concederem um tempo alargado para pagar a dívida vai ser um sufoco e possivelmente continuaremos a marcar passo no mesmo sítio por um tempo muito alargado.

Como a incerteza é uma componente da vida, o melhor é vivermos sem esperança desmesurada, mas, com um pouco de fé - é o que nos resta.

Sem comentários: