sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

De Olhos Fechados A Caminho Da Escravidão?

"Liberdade é uma possibilidade de ser melhor, enquanto que escravidão é a certeza de ser pior."

Albert Camus

É. A sensação que tenho é que estamos a caminhar para uma 'escravidão'.

Somos escravos da dívida. - Pouco há a fazer, Estamos aprisionados da vontade dos credores e da  Europa.

Somos escravos das decisões do Governo - Que impõe regras, sem olhar a quê e a quem. Exige 'carradas de papelada' para cada passo que damos, o controlo aperta a cada dia que passa.

Somos escravos do Governo - Que, para cobrar impostos, obriga os contribuintes a serem os próprios a diligenciar para que o Fisco possa esmifrar mais uns trocos. Por exemplo : para avaliar o IMI das casas,é o próprio proprietário que tem de apresentar a planta da casa (que é detida pelas câmaras,  à qual temos de pagar para a obter) seguida de outras obrigações. Então para que servem as novas tecnologias se entre instituições públicas não existe comunicação? Estamos todos a fazer trabalho de funcionários públicos e ainda pagamos por cima?

Somos escravos do Governo - Quando pagamos a triplicar ou mais, para legalizar o que é nosso por direito. Vejam só: para legalizar uma quinta que nos veio dos nossos pais, depois de todos os trâmites legais exigidos, conservatórias, notários, finanças, plantas, marcos, registos, (sempre a pagar) etc., ainda temos de apresentar no cadastral uma súmula de tudo o que a quinta contem em espécies vegetais, ou/e animais e respectivo mapa,etc.Claro só um engenheiro agrícola está capacitado para fazer esse trabalho, então, lá vai mais um pagamento. Finamente terá lugar a inspecção por parte de um funcionário do cadastral para inspecional in loco a conformidade de todas as declarações .E, essa deslocação, é paga por quem? Por nós - inacreditável, mas,  é verdade.

Somos escravos do Governo - Quando por exemplo temos uma casa em ruínas e queremos reabilitar. Pagamos projectos, pagamos a reabilitação, etc., etc., e no fim possivelmente vamos pagar uma enormidade de IMI. - Resumindo: é preferível que a casa caia. É triste - é.

Somos escravos do Governo -Pagamos por qualquer imóvel que compramos, mas, pala vida fora vamos continuar a pagar por essa aquisição. - O melhor é não adquirir nada.

Somos escravos do Governo - Se nos oferecerem um bem imóvel, e não o podermos legalizar por falta de dinheiro que obrigatoriamente temos de dar ao Estado.

Resumindo: caminhamos tristemente para uma sociedade em que não vale a pena lutar por coisa alguma. Quanto menos fizermos melhor. Daqui a poucos anos, todos, os que lutam pela vida e os que nada fazem, serão todos nivelados, por baixo. Que espécie de Governo é este afinal? Está a conduzir a população para que tipo de sociedade? - Pensem , olhem e escutem, porque o Governo parece que fechou os olhos ao que o cerca.

Sem comentários: