sábado, 9 de março de 2013

Nova Aplicação Para Cortiça Portuguesa ...


... É um sucesso
A cortiça portuguesa está a ser utilizada para substituir a borracha em relvados sintéticos fabricados na Bélgica e, de seguida, exportados para todo o mundo.
A ideia de usar cortiça nasceu no Fundão, onde está sediada a filial portuguesa do grupo internacional Domo Sports, que fabrica relvados sintéticos na Bélgica para exportação.
Segundo Carlos Rodrigues, director de produção em laboratório, “a cortiça revelou ter qualidades muito superiores” a outros materiais usados no preenchimento dos relvados sintéticos – é inodora e inibidora de calor, o que torna os campos mais frescos e livres de cheiros, sendo também “mais macia ao toque”.
A sua utilização em relvados sintéticos diminui ainda o risco de lesões no impacto com o solo, provoca um diferente ressalto de bola e não absorve a humidade, revelou Carlos Rodrigues.
O novo sistema rivaliza com o de outras marcas internacionais, que estão a testar materiais como a fibra de coco. O produto português, contudo, é certificado pelas Federações Internacionais de Futebol e Atletismo para competições internacionais, estando a ser já usado em quatro campos de estádios de equipas de primeira liga na Bélgica, Holanda, Alemanha e Canadá.(ler aqui)

1 comentário:

Anónimo disse...

A pergunta: porque não somos nós a fabricar os relvados? Já agora a resposta: porque estamos sempre à espera que os outros o façam por nós.