sábado, 2 de novembro de 2013

Tanto De Meu Estado Me Acho Incerta ...


                                       Que em vivo ardor tremendo estou de frio;
                                        Sem causa juntamente choro e rio;
                                        O mundo todo abarco e nada aperto.
 
                                        E tudo quanto pinto, um desconcerto,
                                        Da alma um fogo me saí da vista um rio,
                                        Agora, espero, agora desconfio
                                        Agora desavio, agora acerto.
 
                                        Estando em terra, chego ao céu voando,
                                        Numa hora, acho mil anos, e é de jeito,
                                        Que em mil anos não posso achar uma hora
 
                                        Se me pergunta alguém assim dando
                                        Respondo que não sei.

Camões

Sem comentários: