segunda-feira, 9 de junho de 2014

Porquê Só Agora, Sr. ACosta?

 Será que só em 25 de Maio é que Costa percebeu que Seguro não tinha carisma e capacidade para garantir uma vitória eleitoral esmagadora ao PS nas legislativas?

E será que ao acusar agora Seguro de estar a atrasar o enfrentamento entre ambos, Costa acreditaria que este iria aceitar ser o mero carregador de pianos do PS durante três anos, nos quais, por duas vezes (em 2011 e 2013), Costa recusou travar o combate que agora exige com celeridade?

Será que acreditou que Seguro aceitaria ficar na história como uma espécie de alcatifa macia para ser pisada triunfalmente pelo Presidente da Câmara de Lisboa, depois de o actual líder do PS ter arcado com o fardo da travessia do deserto?

As guerras civis são as mais sangrentas, e ao declarar agora as hostilidades contra Seguro, Costa transformou Passos, Portas e Cavaco (em conjunto, e cada um por si) nos donos absolutos do tempo político do país, incluindo o tempo da sua ânsia por grandeza pessoal. Quem se sente chamado pelo destino não deve chegar atrasado à chamada.

Viriato Soromenho Marques, DN 

Sem comentários: