quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Algumas Notas Sobre A Versão Preliminar Do OE 2015

As pensões e os aumentos salariais na Função Pública vão continuar congelados em 2015, e o subsídio de natal vai continuar a ser pago aos funcionários públicos e pensionistas, de acordo com uma versão preliminar da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2015, a que o Observador teve acesso.

Na proposta, que ainda será alvo de alterações, o Governo volta a introduzir uma norma em que congela a actualização anual das pensões, deixando no entanto cair o corte que aplicava com a Contribuição Extraordinária de Solidariedade (CES) nos valores mais baixos.

A CES, por sua vez, passa a começar a cortar apenas no valor que exceder os 4.611,42 euros de pensão, em 15%, até aos 7.126,74 euros. Já o valor de pensão recebido que ultrapasse os 7.126,74 euros é cortado em 40%. Quer saber mais? -  leia aqui.

Parece que dificilmente haverá volta a dar. O colete de forças (vai continuar) resultante de erros e impunidades acumuladas por muitos anos; uma Europa sem rasgo e sem líderes combativos e  esperançosos - pouco há a esperar, vamos continuar a arrastar-nos neste rame-rame com pouca esperança de nos livrarmos tão cedo do colete que nos aperta e sufoca.

Sem comentários: