quinta-feira, 9 de outubro de 2014

O Sótão Do Auto-Intitulado Impoluto... Marinho Pinto

O fundador e actual líder do Partido Democrático Republicano, Marinho e Pinto, entregou, com mais de duas semanas de atraso, a sua declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional, da qual não consta, no entanto e segundo noticia esta quinta-feira o jornal Público, mais de 54 mil euros que terá recebido.

Crítico acérrimo dos valores recebidos como vencimento pelos eurodeputados, apesar de ele próprio desempenhar as funções de eurodeputado, beneficiando igualmente das regalias atribuídas aos detentores do cargo, o Público salienta o facto de Marinho e Pinto não querer falar sobre os 54.460€ que terá recebido como subsídio de reintegração da Ordem, dizendo ser «vida privada» e que a sua «vida como bastonário» não faz parte da sua vida pública.

O diário recorda que o subsídio de reintegração foi criado em 2008 pelo próprio Marinho e Pinto e visava possibilitar a «gradual reinserção na actividade profissional» do bastonário que estivesse de saída da Ordem dos Advogados. Marinho e Pinto tornou-se mesmo, de acordo com o Público, o único membro dos órgãos estatutários remunerado.

Fonte:DD

Sem comentários: